Pesquisa personalizada

Sérgio aponta abandono do interior e critica Blairo


AL_MT

Sérgio Ricardo: Governo não investe na Segurança, na Educação


O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), criticou nesta quarta-feira (4), a falta de investimentos do Governo do Estado em alguns municípios do interior.

Segundo Sérgio, Mato Grosso é o maior produtor de soja do país, mas não consegue distribuir renda nem reduzir as desigualdades regionais, que poderiam ser minimizadas com maior atenção do governador do estado.

"Temos ilhas de prosperidade e ilhas de abandono e miséria. Não é possível que exista no Estado regiões como a do Araguaia, que é conhecida como Vale dos Esquecidos", observou.

Sérgio criticou também a falta de Segurança Pública, a precariedade da Educação e do Transporte em Mato Grosso. “Os índices de violência são crescentes”, ressaltou. “Temos reclamações que faltam salas de aula nas escolas estaduais, nos bairros de Cuiabá”, afirmou. “Temos que ter uma ferrovia integrando Mato Grosso. Somos um Estado de produção que tem necessidade de transporte”.

O republicano ressaltou a necessidade de discutir o Estado de Mato Grosso a médio e longo prazos. “Temos que discutir Mato Grosso de 2030 e de 2050. Mato Grosso não é um Estado pronto, é um Estado onde tudo está por fazer”, reiterou.

Fonte: pnbonline

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...