Pesquisa personalizada

Big Brother Brasil 9 tem a menor audiência de todos

O programa "Big Brother Brasil 9" vai ficar marcado como a edição que menos atraiu atenção do telespectador. Nunca o reality show da Globo registrou médias tão baixas de audiência e marcou tão pouco share (porcentagem de TVs sintonizadas no universo de aparelhos ligados).

O programa estreou em 2001 e, desde 2005, a queda de ibope tem sido constante e sistemática (veja os números no quadro abaixo)



Na média, até a última segunda-feira, o "BBB 9" está com 31 pontos de ibope. Isso significa que a edição atual do reality tem 16% menos audiência que a última edição, e 24% a menos que a anterior, o "BBB 7".

Em comparação com o "BBB 5", campeão de audiência, há 35% menos telespectadores diante da TV este ano.

Do total de TVs ligadas ("share"), a porcentagem daquelas que sintonizam o programa também tem caído bastante desde 2005. Em 2001, por exemplo, no primeiro BBB, 61% das TVs ligadas sintonizavam o reality da Globo. Esse índice chegou a impressionantes 70% no "BBB 5". Agora, no "BBB9", caiu para 51%.

Ainda é uma liderança folgadíssima para a Globo, mas as curvas mostram claramente que o público, ano após ano, está perdendo interesse na casa e em seus personagens.

Apesar disso, conforme Ooops! antecipou em janeiro, o "BBB 9" ainda detem o título de o mais lucrativo da história da emissora.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...