Pesquisa personalizada

10 de março chega o Download do terceiro beta do Firefox 3.1

Depois de vários atrasos seguidos, a Mozilla anunciou que vai lançar a versão Beta 3 do Firefox 3.1 na tarde do dia 10 de março. O aplicativo será lançado independentemente de os programadores encontrarem ou não uma solução para os problemas que atingem o interpretador de JavaScript do navegador. Por isso, a Mozilla decidiu que fará mais uma quarta versão beta para seu browser. A estimativa é que essa versão seja lançada 6 semanas após a Beta 3 - ou seja, em meados de abril.

O Firefox 3.1 era, inicialmente, uma atualização de menor importância para o navegador e deveria estar disponível no fim de 2008. Mas imprevistos no desenvolvimento fizeram com que a conclusão do projeto fosse adiada pelo menos três vezes desde o começo de 2009. Por causa dessas dificuldades, a Mozilla também se recusou a dar um prazo para o lançamento da versão final.

Apesar de não ser intensa quanto foi no passado, a competição entre os navegadores acirrou nos últimos tempos. O Firefox hoje tem 21,77% de participação no mercado de browsers, enquanto o Internet Explorer lidera com certa folga, já que tem 67,44% de participação (no passado, porém, essa folga foi muito maior). O Safari, da Apple, tem 8,02% do mercado, enquanto o Chrome, do Google, tem 1,15%.

Recentemente, a Apple liberou o beta público do Safari 4, que tem um interpretador de JavaScript 38% mais rápida que a atual versão de testes do Firefox 3.1.

Gregg Keizer, editor do Computerworld, em Framingham

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...