Pesquisa personalizada

População de Sinop chega a 110 mil pessoas

Foto aéria da cidade
Sinop tem 110 mil pessoas


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou anteontem as estimativas das populações residentes nos municípios brasileiros em 1º de julho deste ano. Esta divulgação é feita anualmente e obedece à lei complementar nº 59 e servem também como parâmetro para a distribuição, destinada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), das quotas-partes relativas ao Fundo de Participação de Estados e Municípios, de acordo com o dispositivo constitucional.

Em relação ao censo do ano passado, o número de moradores em diversas cidades de Mato Grosso aumentou. Só Notícias apurou que Sinop apareceu no censo com 105 mil habitantes e, na estimativa divulgada anteontem, está com 110 mil. Sorriso aumentou de 55 mil para 57 mil. Lucas do Rio Verde passou de 30 mil para 32 mil. Alta Floresta tinha 49 mil e aparece com 51 mil. Nova Mutum aumentou de 24 para 25 mil moradores.

Rondonópolis também cresceu e está com 179 mil habitantes - sendo a 3ª maior cidade (a 4ª é Sinop). Várzea Grande é a 2ª com 237 mil e Cuiabá é a maior com 544 mil habitantes, registra o instituto.

Prefeituras - Onze prefeituras municipais terão suas contas de 2007 apreciadas pelo Tribunal de Contas na terça-feira (2). Estão na pauta as contas dos municípios de Colíder, Nortelândia, Tesouro, Vila Rica, Glória D"Oeste, Guarantã do Norte, Itanhangá, Campo Verde, Novo Mundo Nova Ubiratã e Novo Santo Antonio.

O TCE incluiu na pauta da próxima terça-feira as contas anuais de 2007 de três órgãos do governo: Secretaria do Meio Ambiente, Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos, Fundo de Aval do Estado, além de um recurso da Secretaria do Planejamento. A gestão 2007 do Ministério Público do Estado também vai ser apreciada pelos conselheiros.

Também serão votadas as contas das câmaras de vereadores. O Tribunal Pleno deve apreciar ainda diversas representações, denúncias, consultas e processos de aposentadorias. (Com informações da assessoria)

Fontes: A Gazeta
Só Notícias Sinop

Um comentário:

POR QUE FICAMOS CALADOS? disse...

ola gostaria de saber como é mercado de trabalho em sinop pois estou de mudança pra im desde ja meu muito obrigado
rangerpacheco@hotmail.com
ai vai meu e-mail

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...